quarta-feira, 13 de abril de 2011

Campanha de arborização - Enersul.

Ontem (13 de abril), ocorreu aqui na escola Dr. Mitsuro Saito recebeu a visita da equipe da empresa Enersul que está fazendo um trabalho de conscientização ambiental em todo o Estado, divulgando o Programa de Arborização Urbana direcionado aos seus funcionários e às prefeituras.
            Acompanhados pela engenheira ambiental Ana Luzía, o grupo teatral Aplausos apresentou para os alunos, uma peça que com muito bom humor, abordou assuntos referentes à arborização que faz parte do tema central além de transmitir a mensagem do uso consciente e responsável da energia elétrica e da água, bem como noções de higiene e sustentabilidade.
A peça teatral foi apresentada nos três períodos atingindo todo o corpo discente da Escola com uma qualidade admirável que prendeu a atenção de todos promovendo integração, em vários momentos, entre platéia e atores.
Paralelamente a apresentação teatral, a engenheira ambiental Ana Luzía conduziu uma palestra direcionada ao corpo docente referente ao programa de arborização oferecido pela Enersul.
Os pontos observados no tema são os critérios de podas oferecidos pela empresa, o fornecimento de mudas às prefeituras e a realização de seminários regionais sobre Educação ambiental.
A engenheira ressaltou a importância da arborização urbana associada à preocupação com a rede elétrica. Tão importante quanto arborizar é saber escolher a espécie de árvore a ser plantada para evitar problemas futuros.
(Resumo do texto produzido pelo professor Celso Schuller e profa. Patrícia Navarro).